Pós-Graduação

Fabio Minzon é mestrando no programa de Análise Ambiental Integrada da UNIFESP. Sua pesquisa, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Juliana G. Freitas e Prof.ª Dr.ª Mirian C. Shinzato, tem como objetivo otimizar os processos térmicos de remediação visando maior remoção de contaminantes orgânicos durante e após o aquecimento em solos tropicais.

Mariana Favero é mestranda no programa de Análise Ambiental Integrada da UNIFESP. Graduada em Engenharia Ambiental pela UNESP, sua pesquisa, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Juliana G. Freitas e da Prof.ª Dr.ª Sheila A. C. Furquim,  tem como objetivo investigar as alterações físicas e hidráulicas resultante da oxidaçao química por persulfato em solo tropical.
Marcos Vinícius Corrêa Garcia é mestrando no programa de Análise Ambiental Integrada da UNIFESP. Graduado em Engenharia Ambiental pela UNIVALI, sua pesquisa, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Juliana G. Freitas e da Prof.ª Dr.ª Mirian C. Shinzato, tem como objetivo analisar a metodologia de avaliação da transmissividade de LNAPL em diferentes cenários, considerando a relação entre os solos brasileiros e as características dos LNAPL, a fim de nortear soluções para a gestão de áreas contaminadas.
Maurício José Zolnerkevic do Prado é mestrando no programa de Análise Ambiental Integrada na UNIFESP, com supervisão da Profa. Juliana G Freitas. Sua pesquisa busca avaliar a tecnologia de tratamento dos solos e das águas subterrâneas pela técnica de Oxidação Química In Situ (ISCO), observando o comportamento do oxidante Percarbonato de Sódio para o tratamento de hidrocarbonetos em diferentes tipos de solo.
Thiago Tavares Vidoca do Nascimento é graduado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Desenvolve projeto de pesquisa com química e mineralogia de solos sódicos e suas relações com o desmatamento no Pantanal Matogrossense, sob orientação da Profª. Drª. Sheila A.C. Furquim.

Graduação

Ellen Leite é graduanda em Ciências Ambientais pela Unifesp. Atualmente desenvolve pesquisa de iniciação científica sobre remediação de áreas contaminadas por oxidação química, sob a orientação da Profa. Juliana G Freitas, no laboratório de Geologia Ambiental e Ciência do Solo da UNIFESP.

Gabriella de Andrade Boga é aluna de graduação em Química na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente desenvolve projeto de pesquisa sobre a remoção de Cr(VI) em solução pela técnica de adsorção em argilominerais, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Mirian C. Shinzato, no laboratório de Geologia Ambiental e Ciência do Solo.

Jennifer Sousa é graduanda em Ciências Ambientais pela UNIFESP. Desenvolve projeto de pesquisa sobre a ativação natural do  persulfato durante a oxidação química em Latossolo Vermelho, com orientação da Profª Drª Juliana G. Freitas, no laboratório de Geologia Ambiental e Ciência do Solo da UNIFESP.

Marjory Araujo Santos é graduanda em Ciências Ambientais pela UNIFESP. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa sobre a química e mineralogia de solos sódicos e suas relações com o desmatamento no Pantanal Matogrossense, com orientação da Profª. Drª. Sheila A.C. Furquim, no laboratório de Geologia Ambiental e Ciência do Solo da UNIFESP

Flávia Damaceno é graduanda de Ciências Ambientais pela UNIFESP. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa no estudo das modificações e da degradação nos solos do Pantanal Matogrossense, através de análises com parâmetros físicos, sob a orientação da Profa. Dra. Sheila A. C. Furquim, no laboratório de Geologia Ambiental e Ciência do Solo da UNIFESP.

Ísis Cristina Garcia Saraiva é aluna de Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e cursou Técnico em Meio Ambiente na Universidade Guarulhos. Atualmente desenvolve um projeto de pesquisa sobre o uso de resíduos da indústria de reciclagem de alumínio na  remoção de Cromo VI em solução, sob orientação da  Prof.ª Dr.ª Mirian C. Shinzato.

Juliana Borges é aluna de Ciências Ambientais na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Realizou iniciação científica na área de microbiologia ambiental e atualmente está desenvolvendo um projeto de pesquisa na área de oxidação química com persulfato e suas interações no Latossolo Vermelho, é orientada pela Profª Drª Juliana G. Freitas e co-orientada pela Profª Drª Sheila A. C. Furquim.

Ex-alunos

Mestrado

Margarita Nuche Gálvez, dissertação: "Atenuação viral em solos tropicais", orientação: Juliana G. Freitas e Cristina R. Nakayama, 2016

Lilian Puerta Machado Silveira,  dissertação: "Oxidação química e eletrocinese na remediação de LNAPL em Latossolo Vermelho", orientação: Juliana G. Freitas e Sheila A. C. Furquim, 2016

Raquel Lima Ramosdissertação: "Estudo do comportamento geoquímico do Cr(III) e (VI) no solo", orientação Mirian C. Shinzato, 2015.

Fernanda C. Oliveira
, dissertação: "Avaliação da Interação entre o Persulfato de Potássio com Solos Brasileiros para a Utilização da Tecnologia de Remediação por Oxidação Química In Situ" orientação do Claudio A. O. Nascimento e co-orientação Juliana G. Freitas, 2015

Inara Guglielmetti Braz, dissertação: "Caracterização das propriedades tecnológicas dos resíduos da indústria de reciclagem de alumínio e da cinza do bagaço da cana para uso como materiais pozolânicos", orientação Mirian C. Shinzato, 2014.

Deise Soares Martins,  dissertação: "Avaliação do aproveitamento de rejeitos de usinas hidrelétricas na produção de adubos orgânicos", co-orientação Mirian C. Shinzato, 2014.

Luis Fernando Wu, dissertação: " Uso de zeólitas no tratamento de efluente gerado no proceso de reciclagem de aluminio", orientação Mirian C. Shinzato, 2013

Marília Mayumi A. dos Santos, dissertação: "Remediação de águas subterrâneas contaminadas com Cromo(VI) por meio de uso de turfas e lama vermelho", orientação da Profa. Mirian C. Shinzato e Juliana G. Freitas, 2015

Thomás Gerdulo Bodelão, dissertação: Distribuição de LNAPL na zona não saturada em solos tropicais, no município de Rio Claro/SP, orientação Everton de Oliveira e co-orientação Juliana G. Freitas, 2014

Iniciação Científica e TCC

Alex Cordeiro Brito, "Caracterização de argilominerais de solos associados às baias, Pantanal da Nhecolândia", orientação: Sheila A.C. Furquim.

Bruna Oliveira Agostinho, "Avaliação do comportamento de soluções oxidantes visando a remediação de solos contaminados por combustíveis líquidos", orientação: Juliana G Freitas, 2016.

Gabriela Baptista Girardi, "Avaliação dos métodos de impregnação de zinco em zeólita e vermiculita como meio filtrante bactericida", orientação Mirian C. Shinzato, 2016.

Isabela Pinheiro Leme, "Oxidação química in-situ para a remediação de solos tropicais contaminados por DNAPLs",  orientação: Juliana G Freitas, 2016.


Jéssika Boaventura Pereira, "Caracterização dos resíduos gerados pela indústria de reciclagem de alumínio e seu uso no tratamento de efluentes com Cr(VI)", orientação Mirian C. Shinzato, 2016


Sergio Rodrigues Honda, "Avaliação do Comportamento Físico-Químico do Persulfato em Modelo Físico Bidimensional", orientação Juliana G. Freitas, 2016. 

Thais de Oliveira Mariano, "Estudo da capacidade de remoção de amônio de efluente da indústria de reciclagem de alumínio pela vermiculita, orientação Mirian C. Shinzato, 2016

Aline Machiavelli de Lima, "Transporte e comportamento do bacteriófago ϕ X174 em Neossolo Quartzarênico", orientação: Juliana Freitas e Cristina Nakayama, 2015.

Ana Flávia Mesquita Souza, "Avaliação do percarbonato de sódio para remediação de solos por oxidação química in-situ", orientação: Juliana Freitas, 2015.

Daniela Manetta Vasconcelos, projeto sobre oxidação química em Latossolo Vermelho, orientação Ieda Domingues e Juliana G. Freitas, 2015.

Gabrielle Scandiuzzi Cristóvão da Silva, "Estudo da capacidade de remoçãode Cr(VI) pelos principais componentes de um Latossolo Vermelho", orientação Mirian C. Shinzato, 2015.

Lucas Guilherme de Oliveira,  "Avaliação do uso de zeólita e vermiculita como agentes de liberação lenta de potássio no solo" , orientação Mirian Chieko Shinzato, 2015. 

Lucas de Oliveira, "Remediação de áreas contaminadas por oxidação química", orientação: Juliana G Freitas, 2015.

Marcelo Oliveira, "Oxidação química in situ: Interações entre solos brasileiros e percarbonato de sódio", orientação: Juliana G Freitas, 2015.

Thalyta Gualdevi Novaes, "Avaliação dos resíduos da indústria de alumínio na remoção de cromo em solução", orientação Mirian C. Shinzato, 2015. 

Yasmin Cosme Lima,  "Impacto da oxidação por persulfato no transporte de contaminantes em Latossolo", orientação: Juliana G Freitas, 2015.

Danielle Bitencourt Faria, "Análise do fracionamento do cromo em solo contaminado", orientação Mirian C. Shinzato, 2014.

Hana Okabe Silva, "Impacto da oxidação química por persulfato nas propriedades de solos brasileiros", orientação: Sheila Furquim e Juliana G Freitas, 2014.

Karina de Andrade Chaves, "Estudos de laboratório para avaliação da atenuação de vírus em solo tropical", orientação Juliana Freitas e Cristina Nakayama, 2014.

Kelly Hsia Tung, "Impacto da oxidaçao por persulfato no transporte de contaminantes em Latossolo Vermelho", orientação: Juliana G. Freitas, 2014.

Maitê Lima Bossi, "Avaliação do impacto da oxidação química com persulfato em um Latossolo Vermelho-Amarelo e um Neossolo Quartzarênico", orientação Juliana G Freitas e Sheila A. C. Furquim, 2014.

Rauana Vieira dos Santos, "Transporte e comportamento de microorganismos em solos tropicais", orientação Juliana G Freitas, 2014.

Renata de Mello Rollo, "Oxidação química in situ: Interações entre solos tropicais e o persulfato", orientação: Juliana G Freitas e Sheila A. C. Furquim, 2014.

Beatriz de Moraes Carnellos,  " Remoção de dureza da água pela zeólita clinoptilolita", orientação: Mirian C. Shinzato, 2013.

Rodrigo Frizzi, "Remediação de águas impactadas por hormônios por oxidação química", orientação Juliana G. Freitas e Geórgia Labuto, 2013. 

Vinicius T. Ribeiro, pesquisa de iniciação científica sobre "Caracterização e avaliação de resíduos industriais como pozolanas", orientação: Mirian Chieko Shinzato. 

Giovanna Calabria, projeto de pesquisa sobre o uso de zeólita como agente bactericida e bacteriostático em meio aquático, orientação: Mirian C. Shinzato.

Bruna Castanho Mambre Bonomo projeto de pesquisa com solos do Pantanal, orientação: Sheila Furquim